Hoje vamos conhecer um grande vinho espumante, o Ferrari Rosé que faz parte da linha clássica da Vinícola Ferrari.
Um espumante produzido com método clássico, com 60% de uvas Pinot Noir e 40% de Chardonnay.
Uma delicada harmonia que reúne a elegância do Chardonnay e a estrutura da uva Pinot Noir, transbordando um aroma de pequenas frutas vermelhas.
A colheita das uvas é feita de forma manual entre o final de agosto e metade de setembro, é um vinho que antes de ser colocado no mercado, repousa por pelo menos 2 anos na vinícola.
Cor: bronze tendendo ao rosa, sua “perlage” (borbulhas de gás carbônico que se formam quando um espumante é servido) são finas e persistentes.
Aromas: percepções refinadas de morangos silvestres e groselha, com uma essência fresca de flores de espinheiro, com notas de crosta de pão derivadas dos seus dois anos envelhecendo com suas leveduras.
Gosto: fresco, frutado e macio. No final um leve gosto de amêndoas doces com uma pequena acidez dotado de um extraordinário prazer.
Teor alcoólico: 12,5% vol.
Garrafas: 375 ml – 750 ml – 1,5 l
Harmonização:
Atum no azeite de oliva extra virgem e tomates cerejas: a leve tanicidade deixada pela vinificação em rosado contrasta muito bem com a untuosidade do atum encontrado nesse prato.
Pizza Napoletana: A estrutura e versatilidade desse espumante Rosé é um companheiro insubstituível para uma bela e saborosa pizza.
Gostou do post?
Deixe um comentário logo abaixo ou compartilhe conosco alguma experiência que você tenha tido com o espumante Ferrari.
E se você quiser compartilhar nosso artigo, é só escolher a rede social: Facebook, Twitter, Google+ ou até mesmo copiar a URL desse artigo e enviar para quem precisa dele.