Hoje vamos falar sobre o que fazer caso o vinho sobre, o ideal é que isso não aconteça, mas se acontecer por algum motivo, a primeira coisa a fazer é ter aquelas tampas Vacu Vin, não sei se você conhece, mas são as melhores para evitar que o vinho entre em contato com o oxigênio perdendo as suas melhores propriedades, e quem sabe aproveitar para bebê-lo no máximo em até dois dias.
Você vai perceber rapidamente que a garrafa depois de aberta perde e muito as suas características, então se não conseguir consumir logo tenho alguns conselhos para você não se desfazer da bebida dos deuses.
Utilize o vinho que sobrou para cozinhar, é um excelente ingrediente para adicionar a todos os tipos de prato, como massas, carnes, molhos e até mesmo sobremesas.
Um bom exemplo é uma marinada, escolha uma carne, tempere com ingredientes como alho, sal , ervas aromáticas e coloque um pouco de vinho.
Se você ainda não sabe o que fazer com o vinho uma forma é congelar em forminhas de gelo e utilizar posteriormente em receitas de molhos, risotos ou para fazer drinks.
E aí? Gostou dos conselhos sobre a sobra do seu vinho… então compartilhe com seus amigos e familiares. Basta escolher uma das redes sociais: Facebook, Twitter e Google+.
Qualquer dúvida ou sugestão é só DEIXAR SEU COMENTÁRIO aqui embaixo!
É sempre um prazer responder.
Boa tarde Iaponira!
Tenho algumas garrafas de 250 ml de rosca e coloco o que sobrou dentro, enchendo ao máximo (não deixando espaço para o oxigênio). É excelente! Depois, é só lavá-las bem e reaproveitar quando necessário.
Oi Marco,
Obrigado por compartilhar a sua dica. 🙂
Grande abraço,
Iaponira & Massimiliano
Adorei as dicas, parabéns pela postagem o vinho fica incrível em várias circunstâncias da cozinha.
Oi Jorge,
Vinho é mesmo tudo de bom! Além de ser uma bebida única ainda pode participar na culinária dando excelentes toques aos nossos pratos.:)
Obrigado pelo comentário.
Grande abraço,
Iaponira & Massimiliano